quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Leonardo Prudente reassume a presidência

O deputado Leonardo Prudente, que estava afastado desde o dia 1º de Dezembro, reassumiu ontem (30/12), a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ele havia se licenciado do cargo depois que a imprensa nacional divulgou um vídeo onde aparece recebendo propina do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa.
Ao presidente caberá o encargo de dirigir os trabalhos, a partir de 11 de janeiro, que analisarão os pedidos de impeatchment contra o governador José Roberto Arruda, também flagrado embolsando um pacote de dinheiro público.
Além do governador, do vice Paulo Otávio e de Prudente, são requeridos nos pedidos de cassação do mandato os deputados Aylton Gomes (PR), Benedito Domingos (PP), Benício Tavares (PMDB), Berinaldo Pontes (PP), Eurides Brito (PMDB), Rubens Brunelli (PSC), Pedro do Ovo (PRP), Rogério Ulysses (PSB) e Rôney Nemer (PMDB).
Logo depois de o vídeo ser divulgado, há um mês, Prudente afirmou que havia guardado os maços de dinheiro nas meias por “questão de segurança” e disse que os valores não foram declarados à Justiça Eleitoral durante a campanha de 2006. Recentemente, o deputado voltou a falar sobre o fato de guardar o dinheiro nas meias. Disse que este é um hábito que traz desde a adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário