'Ana’ (nome fictício), de apenas seis anos, foi vítima de abusos sexuais consumados em pelo menos duas ocasiões. O suspeito é o vizinho, de 38 anos, que já estava referenciado por situações idênticas, também com crianças. É trabalhador rural e seria amigo dos pais da menina, que desconheceriam o seu passado criminal.
A detenção do pedófilo foi feita pela delegacia que investiga os crimes contra as pessoas, da Polícia Judiciária do Porto. Os abusos aconteceram em Gondomar e ontem o indivíduo foi ouvido em primeiro interrogatório judicial no tribunal daquela comarca. O juiz decretou--lhe prisão preventiva, situação em que permanecerá até o julgamento.
Segundo o Correio da Manhã apurou, o caso chegou ao conhecimento das autoridades através da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).
As autoridades acreditam que teria havido pelo menos duas situações de crimes sexuais acontecidos em Julho. A menina contou aos familiares e a CPCJ os abusos que sofreu. O caso foi também rapidamente passado ao conhecimento da Polícia Judiciária, que interceptou e deteve o abusador.
De acordo com o que foi apurado na investigação, os crimes aconteceram na casa do suspeito.
EXAMES MÉDICOS
A menina passou por exames médicos e ouvida por especialistas, a quem explicou o sucedido. O abusador já tinha antecedentes com casos idênticos envolvendo crianças.
QUADRO DE PROXIMIDADE
A maioria dos abusos sexuais contra crianças acontece em quadros de proximidade. Os abusadores são normalmente os pais ou os vizinhos.
PRISÃO PREVENTIVA
O juiz de Gondomar entendeu que deveria aplicar-se a mais gravosa medida de coação, já que haveria o risco de os abusos se repetirem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário