quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Lula aprova a lei dos mototaxistas

A categoria dos mototaxistas, composta por aproximadamente 500 mil profissionais, atuantes em 3.500 municípios brasileiros, teve a lei que normaliza a atividade sancionada na quarta-feira, 30 de julho, pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva.

No anúncio da sanção o ministro Márcio Fortes (cidades) afirmou que o trabalho precisava ser normatizado inclusive para estabelecer critérios básicos de segurança. “Não podemos fechar os olhos à realidade. Essa atividade já existe e precisava ser regulamentada. A melhor maneira de prevenção é regulamentá-la” disse.

O projeto aprovado pelo Congresso Nacional no início de julho estabelece várias normas de procedimento. Dentre as exigências feitas pela lei estão as de que o condutor possua no mínimo 21 anos para exercer a profissão, instale protetor mata-cachorro, antena antilinhas de pipa, use coletes de segurança com dispositivo refletivo, tenha dois anos de experiência na atividade e faça um curso especial projetado nos termos do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Em seu pronunciamento José Gomes Temporão, ministro da Saúde classificou o projeto como preocupante. "Moto é um problema. Vamos ter de nos debruçar e reforçar as campanhas de informação e de educação", afirmou ele.

A intenção de Temporão é evitar o número de acidentes e a sobrecarga no Sistema Único de Saúde (SUS). "Vamos ter que reforçar as campanhas de informação e educação sobre uso do capacete, obediência às leis de trânsito e não dirigir depois de ingerir bebida alcoólica", disse.




Vende-se um apartamento no Edifício Araguaia. Contém sala em L, três quartos (uma suíte), quarto para empregada, lavanderia ampla e cozinha.Tratar pelo fone 19 3371 5937.
Leia O Beijo do GordoR$ 45,94
http://clubedeautores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário