terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dado como morto bebê acorda antes do enterro

Vende-se o apartamento 93 do 9º andar no Edifício Araguaia. Contém sala em L, três quartos (uma suíte), quarto para empregada, lavanderia ampla e cozinha. Tratar pelo fone 19 3371 5937. Veja foto da fachada do prédio situado à Rua Regente Feijó, 774, Piracicaba SP. Brasil.



Um bebê prematuro, declarado morto pelos médicos de um hospital paraguaio, foi encontrado vivo, horas depois de ser levado por seus pais para o velório em casa.
No hospital a família recebeu uma caixa e também uma certidão de óbito, na qual o bebê havia sido registrado com o nome de Ângela Rossana Caceres.
O pai do recém-nascido, Jose Alvarenga, disse que a família descobriu que ele estava vivo depois de ouvi-lo chorando na caixa onde o colocaram.
"Eu abri a caixa, tirei o bebê de dentro e ele começou a chorar", disse a tia do menino, Liliana Alvarenga. "Eu fiquei assustada e disse o bebê está chorando, ele está chorando", afirmou. Foi então que a família descobriu também que o bebê era, na verdade, um menino.
O bebê está agora na unidade de terapia intensiva do mesmo hospital onde nasceu, e sua condição de saúde é estável.
O chefe da unidade de pediatria do hospital, Ernesto Weber, disse que o médico responsável pelo setor, não havia checado os sinais vitais do bebê de forma apropriada.
"Este é um caso pouco comum", disse Weber à agência de notícias AFP, acrescentando que será realizada uma investigação sobre o incidente.
Aida Notario, a médica que trabalha na maternidade do hospital disse que alguns enfermeiros e médicos tentaram ressuscitar o bebê por uma hora antes de declará-lo morto. "O pulso dele estava tão baixo que não podia ser detectado", garantiu Notario.
Segundo os registros médicos, o neném, que nasceu com 24 semanas, pesava apenas 500 gramas.
O menor bebê prematuro ao nascer já registrado foi um americano que nasceu com menos de 22 semanas e pesava apenas 280 gramas, informaram ontem o G1 e a BBC.



Leia O Castelo dos Espíritos
http://clubedeautores.com.br/
R$ 28,98









Nenhum comentário:

Postar um comentário