quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Artistas homenageiam Simonal

Wilson Simonal foi homenageado ontem a noite no Rio de Janeiro por Ed Motta, Paralamas do Sucesso, Maria Rita, Marcelo D2, Martinália dentre outros, que se apresentaram com as músicas do repertório do cantor.
Os artistas foram convidados pelos filhos de Simonal, Max Castro, Simoninha e pela gravadora EMI para o Baile do Simonal, no Vivo Rio, durante o qual foi gravado um DVD.
O projeto foi realizado depois do sucesso alcançado com o documentário sobre a vida de Simonal, visto por mais de 70 mil pessoas, denominado“Ninguém sabe o Duro Que Eu Dei”.
Segundo consta Wilson Simonal estaria sendo roubado por seu contador que levou dele uma surra. Na polícia a vítima disse que Simonal era informante das forças repressivas do regime militar.
O boato espalhou-se quando então toda a trajetória de sucesso de Simonal foi ceifada, lançando-o no esquecimento.
O objetivo do documentário é exatamente o de resgatar a verdade, reabilitando a honra desse fabuloso representante da música popular brasileira.
Os sucessos de Wilson "Sá Marina", "Meu Limão, Meu Limoeiro", "Vesti Azul", "Mamãe Passou Açúcar em Mim", "País Tropical", foram revividos pelos artistas que o homenagearam.


Vende-se o apartamento 93 do 9º andar no Edifício Araguaia. Contém sala em L, três quartos (uma suíte), quarto para empregada, lavanderia ampla e cozinha. Tratar pelo fone 19 3371 5937.

Nenhum comentário:

Postar um comentário