sábado, 12 de setembro de 2009

Lula inaugura escolas técnicas em Pernambuco


O presidente Luis Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (11/09), participou de cinco eventos em Pernambuco: 1) inauguração do Cais V do Porto de Suape; 2) batimento de quilha do primeiro navio do maior estaleiro do País (também no Porto de Suape); 3) inauguração do maior moinho do País, em Ipojuca; 4) inauguração de escolas técnicas e 5) inauguração de uma unidade de radiofármacos e visita à biofábrica de cana-de-açúcar, em Recife.


Possibilitando o ganho de mais conhecimento próprio Lula diz que em 2009 o Brasil terá 100 novas escolas técnicas federais. Até 2010 serão 214, totalizando 354 unidades em todo o país.


Nós agora estamos combinando o estudo com o crescimento econômico. Isso permite que vocês possam estudar e, mesmo quando estiverem estudantes, já podem fazer estágio em empresa e já podem sair contratados da própria escola. Porque o Brasil está carente de mão-de-obra qualificada. O Brasil, no ano passado, só porque ele estava crescendo a 5% no mês de julho, em março não tinha nem gente para colocar azulejo nas obras que a gente fazia. Não tinha eletricista e não tinha técnico, ou seja, basta que a economia cresça um pouco que começa a faltar mão-de-obra qualificada. Disse Lula aos alunos de Ipojuca.




MODERAÇÃO por apenas
R$ 37,45 você encontra e adquire no
http://clubedeautores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário