Apesar da agonia, da tensão e do sufoco impostos pela Argentina, o selecionado brasileiro, no sábado 5/9, em pleno território adversário, conseguiu vencer por 3 a 1.
A vitória do Brasil, no estádio Gigante de Arroyito em Rosário, local escolhido pelo técnico da seleção portenha Diego Maradona, classificou a seleção pentacampeã para a Copa do Mundo na África do Sul em 2010.
Com dois gols marcados por Luis Fabiano e um de Luisão a conquista brasileira garantiu, com três rodadas de antecedência, uma vaga na copa do ano que vem no continente africano.
O selecionado argentino que tem 22 pontos, ocupa a quarta posição no ranking das eliminatórias sul-americanas e parecia bastante coeso dentro do campo, tendo inclusive a torcida a seu favor, não conseguiu impedir a vitória do Brasil que somou 30 pontos, liderando a competição.
O próximo jogo do Brasil será na quarta-feira, em Salvador, onde enfrentará o Chile. Por sua vez a Argentina terá pela frente o Paraguai, na terça-feira, em Assunção.
ARGENTINA 1 x 3 BRASIL
Estádio: Gigante de Arroyito, Rosário (ARG)
Renda: R$ 2.202.360,00
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Mascherano e Verón (ARG); Lúcio, Kaká, Luisão, Luis Fabiano, Felipe Melo e Ramires (BRA)
GOLS: Luisão, 23'/1ºT (0-1); Luis Fabiano, 30'/1ºT (0-2); Dátolo, 19'/2ºT (1-2); Luis Fabiano, 22'/2ºT (1-3)
ARGENTINA: Andújar, Zanetti, Otamendi, Seba Domínguez e Heinze; Mascherano, Verón, Dátolo e Maxi Rodríguez (Agüero, Intervalo); Messi e Tevez (Diego Milito, 23'/2ºT). Técnico: Maradona.
BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves, 23'/2ºT) e Kaká; Robinho (Ramires, 23'/2ºT) e Luis Fabiano (Adriano, 31'/2ºT). Técnico: Dunga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário