O Papa Bento XVI lançará no próximo dia 30 de Novembro um CD com músicas religiosas e orações à Virgem Maria. Produzido pela gravadora norte-americana Geffen Records, o Ábum intitulado “Alma Mater” conterá também oito peças de música clássica interpretadas pela Royal Philharmonic de Londres, gravadas no lendário Abbey Road Studios da capital britânica.
As canções executadas pelo Papa Bento XVI foram gravadas na Basílica de São Pedro e Sua Santidade foi acompanhada pelo coro da Orquestra Filarmônica romana. O projeto de produzir um álbum com as músicas interpretadas pelo Santo Padre foi concebido a partir da "Multimedia San Paolo," sociedade Católica que trabalha nos meios de comunicação social. Os lucros serão doados à fundação que promove o ensino da música entre as crianças pobres de todo o mundo.
De acordo com Colin Barlow, presidente da filial britânica da Geffen Records, este álbum é realmente fantástico: "A coisa que mais surpreende é que o Papa tem um bom gosto", diz Barlow ao Times de Londres. O CD terá oito orações. Uma será cantada por Bento XVI, enquanto que as outras serão recitadas por Sua Santidade em latim, italiano, Português, Francês e Alemão. Bento XVI elogiou o trabalho realizado pelo estúdio: "Recebemos uma carta do Vaticano dizendo que o Papa tinha ouvido as gravações e ficou muito feliz”, disse à BBC o presidente da gravadora Colin Barlow. Esta não é a primeira vez que um sucessor de São Pedro participa com músicas e cultura. João Paulo II durante seu pontificado, repetidamente demonstrou seus dons artísticos.
Em 1994, por exemplo, interpretou "O Terço" e com a gravação feita pela Rádio Vaticana atingiu o topo no ranking internacional. Em 2008, alguns poemas escritos pelo Papa polaco foram gravados e interpretados pelo grande tenor Placido Domingo. (Corriere della Sera).
Vendo apartamento no Edifício Araguaia. 19 3371 5937
Leia Piracicaba é Notícia R$ 45,12 http://clubedeautores.com.br