sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prefeitura pode ser responsabilizada pela morte de ambulante


A cantora Ivete Sangalo cancelou show em
Piracicaba
A Prefeitura Municipal de Piracicaba deve ser responsabilizada pela morte do vendedor ambulante Nilson Fabiano Rodrigues, 32, morador de Limeira, ocorrida no dia 18/02, sexta-feira, nas dependências do Engenho Central, quando foi atingido por um eucalipto de 30 metros de altura.

Nilson e outras pessoas jogavam truco e aguardavam o início do show da cantora Ivete Sangalo, que ocorreria às 20h, quando foram atingidos pela queda da árvore, derrubada por ventos fortes e a chuva.

A árvore, que também danificou dois automóveis, caiu sobre um telhado e a vítima ficou presa nos escombros. Além de Nilson outras duas pessoas sofreram ferimentos.

A cantora Ivete Sangalo cancelou o Show e aguarda os organizadores do evento marcarem nova data.

Depois desse lamentável incidente, que tirou a vida de um cidadão, a prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, (SEDEMA), determinou a vistoria das demais árvores existentes no local.

“Nenhuma das árvores que caíram na sexta-feira apresentava sinais de que estavam condenadas ou mesmo pensas, com a possibilidade clara de queda”, disse o funcionário da Sedema Carlos Cesar Ambrozano, o Téia. Ele informou que no sábado, 19, os trabalhos de mapeamento destas árvores exóticas foram iniciados, “assim que o Corpo de Bombeiros nos autorizou, já iniciamos este levantamento” disse ele.

Ambrozano ressaltou que a intenção da secretaria é cortar todas estas árvores exóticas, plantando outras 25 a cada uma que for derrubada até chegar a 750 novas, como forma de compensação ambiental.

Todas as providências não livrarão do luto os familiares e os dependentes da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário