Os candidatos ao governo do Estado de São Paulo e à presidência da República, Aloízio Mercadante e Dilma Rousseff respectivamente, estiveram ontem, domingo (12/09), no bairro Paraisópolis, zona sul da capital paulista.
Mercadante e Dilma mantiveram contato com os moradores da comunidade e seus representantes (União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis). Da visita também participaram Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PC do B), que concorrem a vagas no senado federal.
Uma das inúmeras queixas dos habitantes refere-se à aprovação automática nas escolas, que pedem para ser extinta. Outra reinvindicação é um hospital regional.
“São mais de 80 mil famílias e só tem uma Unidade Básica de Saúde. O Programa da Família não atinge toda a comunidade e a demanda é muito grande. Eles estão com uma mobilização muito intensa pelo hospital que está no meu plano de governo. Estamos definindo oito hospitais regionais e entre eles está o de Paraisópolis”, afirmou Mercadante sobre o assunto.
Dirigindo-se aos moradores e a seus representantes locais, Dilma garantiu ter encontrado uma comunidade com a consciência de que tem um trabalho grandioso de alfabetização. “Encontrei uma comunidade com consciência que tem um trabalho fantástico de alfabetização. De 15 mil pessoas eles conseguiram alfabetizar três mil”, disse ela.
Agora veja alguns momentos da visita de Aloízio Mercadante, Dilma Rousseff, Netinho de Paula e Marta Suplicy aos moradores do bairro Paraisópolis, situado na região sul da cidade de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário